GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

Hoje vamos avaliar a principal sala VIP do Aeroporto Internacional de Glasgow, na Escócia.  Apesar de ser a maior cidade do país, Glasgow fica em segundo lugar quando o assunto é a movimentação de passageiros, perdendo para a nossa queridinha Edimburgo (S2).

GLA UpperDeck fachada - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

Mas, se você tem algum voo previsto para sair de Glasgow, o UpperDeck Lounge é uma ótima opção para passar o tempo. Ele é administrado pela Swissport e pertence à mesma rede de lounges executivos da Aspire, que tem outras salas espalhadas pela Europa.  Já avaliamos aqui o Aspire Lounge Edinburgh e um dos Aspire Lounges em Amsterdam na Holanda.

AMBIENTE

O ambiente é bem iluminado, com janelas e vista para a pista.  Mas como você estará na Escócia, não espere a vista de um dia ensolarado.

GLA UpperDeck Vista - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport
O belo clima escocês visto da janela do lounge

Há opções de poltronas confortáveis, sofás e mesas com cadeiras para refeições. O espaço é bem gostoso e bonito, com estofados coloridos e estampados, quadros e luminárias estilosas.

GLA UpperDeck Overview - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

Há displays de voo pela sala, revistas, televisores e até mesmo espaço com jogos para as crianças.  É muito agradável aguardar o embarque nesse lounge.

 

ALIMENTAÇÃO

O espaço do buffet também é bonito e bem organizado. Como nossa escala foi pela manhã, as opções eram bem simples. Cereais, pães, bolos, queijo, presunto, azeitonas, frutas e snacks.

GLA UpperDeck Buffet - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

GLA UpperDeck Paes - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

GLA UpperDeck Buffet3 - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

O balcão de bebidas fica ao lado do buffet. Para beber, água, chá, sucos, refrigerante e em outro balcão, as máquinas de café espresso.

GLA UpperDeck Cafes - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

Nas opções alcoólicas, várias marcas de cerveja (Stella Artois, Carlsberg, Belhaven e Guinness), cidra Strongbow, vinhos, licores, vodka, gin, rum e whisky.  Afinal, você está na Escócia.

GLA UpperDeck Bar - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

À parte, para quem quiser comprar e esbanjar, a sala oferece Champagne e Prosecco.

INTERNET

GLA UpperDeck Cardapio WIFI - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

Qualidade do Wifi é muito boa!  Na entrada da sala você pode retirar um panfleto com as instruções de acesso e a senha.

BANHEIROS

Os banheiros não são muito amplos e não possuem chuveiros. No feminino, por exemplo, apenas duas cabines. Mas como pela manhã a sala não estava muito movimentada, não peguei nenhuma fila.

O espaço estava impecavelmente limpo.

LOCALIZAÇÃO

O UpperDeck fica dentro da área segura.  O aeroporto é bem sinalizado, inclusive com indicações dessa sala.

GLA UpperDeck Sinalizacao - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

O acesso é feito por um corredor, logo atrás do restaurante Beardmore.  No meio do caminho entre o Duty Free e os portões internacionais.  O lounge fica no segundo piso, com acesso por escadas ou elevador. Ele funciona diariamente das 5h às 20h30min.

COMO ACESSAR

LoungePass LOGO - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International AirportCLIQUE AQUI PARA COMPRAR
ACESSO A ESTA E MAIS DE 400 SALAS VIP
EM TODO O MUNDO

Para utilizar o lounge, basta ser associado DragonPass, Priority Pass, LoungeKey ou Diners Club.  O Lounge também tem parceria com as companhias aéreas KLM, Lufthansa, Emirates e Air France para passageiros voando em cabine premium.

GLA UpperDeck PriorityPass - GLA | Upper Deck Lounge no Glasgow International Airport

A sala pode ser acessada mediante pagamento de 23 libras por adulto e 17 por criança. No site fica claro que são apenas quatro drinks alcoólicos por adulto, porém, não vi nenhum controle sobre essa quantidade. Quando acessamos era de manhã, não sei como esse controle é feito em horários de pico.

Se você vai beber, vale a pena. Pois qualquer pint (copo de cerveja com 500ml) custa em média 7 libras no aeroporto. Uma simples taça de vinho pode chegar a 9.  O pequeno desconto para as crianças fazem o passageiro repensar sobre levar os filhos para o lounge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *