LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

No mês de Abril/2018 fizemos uma maratona de lounges por alguns aeroportos dos Estados Unidos, e começaremos nossas avaliações com este belíssimo e confortável Centurion Lounge, exclusivo para clientes American Express, no McCarran International Airport em Las Vegas.

Este foi o primeiro lounge da bandeira inaugurado nos Estados Unidos. Um dos diferenciais dos Centurion Lounges está no buffet de comidas quentes, assinado sempre por um chef, e com diversas opções de pratos leves, ideiais para quem pegará um voo em seguida. Visitamos a sala duas vezes, uma pela manhã e outra no fim da tarde e podemos comprovar o capricho da bandeira em oferecer um belíssimo buffet para seus clientes.

 

AVALIAÇÃO

A comunicação visual deste lounge é padrão como todos os outros da bandeira. Ambiente luxuoso, bem decorado, com diversos ambientes incluindo um ótimo espaço para refeições, mesas de reunião, poltronas confortáveis para quem deseja descansar em um ambiente mais calmo e algumas pequenas salas formadas por sofás com mesas de centro.

LAS Centurion Overview - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

Logo ao lado da recepção, pude perceber um balcão de atendimento de “serviço ao associado”. Nas duas vezes que visitamos este lounge, este espaço nunca esteve em uso. Acredito que possa ter sido uma espécie de concierge no passado, mas que perdeu sua utilidade ao longo do tempo.

LAS Centurion AtendimentoCliente - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

Algumas máquinas de café estão espalhadas pelo espaço, onde o viajante pode se servir e escolher entre diversos tipos de cafés especiais. Bebidas também ficam à vontade, mesmo longe do bar, como água, chá gelado, sucos de maçã e laranja.

LAS Centurion Refreshment - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

No bar, há um atendimento específico e a diferença está na qualidade das bebidas servidas gratuitamente aos clientes American Express. Nos lounges Centurion, você pode escolher entre uma exclusiva carta de vinhos, whiskys e champagnes. Entre as opções disponíveis, Johnnie Walker Blue Label e Veuve Clicquot. Você ainda pode escolher entre as inúmeras opções de drinks feitos na hora pelo barman.

LAS Centurion Bar - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

Temos fotos apenas do dia em que visitamos o lounge pela manhã. O café da manhã estava servido no buffet com várias opções clássicas americanas. Omeletes, fritadas e hashbrowns, além de algumas frutas e doces. No almoço, havia opção de um risotto diferente com canela, massa ao molho de tomate, batata cozida e várias opções de saladas.

LAS Centurion Buffet - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

A vista do pátio de aeronaves não é das melhores e talvez por isso as cortinas permanecem semi-fechadas o tempo todo na sala, mantendo um ambiente sempre mais escuro e ideal para quem quer relaxar. Silêncio é algo relativo, e depende muito do horário. Então, se a ideia é descansar na sala recomendo uso de fones de ouvido. Afinal, nunca se sabe o horário de chegada daquela família com crianças ou até mesmo um grupo de amigos aproveitando as férias.

LAS Centurion Overview Fundos - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

Falando em crianças, a sala possui um espaço kids bem equipado, localizado nos fundos. Uma ótima opção para quem viaja com crianças pequenas e precisa enfrentar horas de espera no aeroporto.

LAS Centurion KidsArea - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas
Espaço Kids

Por fim, o Centurion Lounge possui banheiros pequenos, mas muito limpos. Duchas estão à disposição dos viajantes, basta solicitar na recepção.

Conforto 5 0star - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas
Alimentação 5 0star - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas
Bebidas 5 0star - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas
Display Vôos 4 0star - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas
Localização 5 0star - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas
Banheiros 4 0star - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas
Chuveiros Disponível / Não avaliado 

 

Posso afirmar que os Centurion Lounges são importantes motivos para que eu mantenha meu cartão Bradesco American Express The Platinum Card mesmo após toda a polêmica da perda dos benefícios no Brasil. Os lounges da American Express são realmente diferenciados e acima do padrão encontrado naqueles parceiros Diners, Priority Pass ou Lounge Key.

LAS Centurion Overview Mesas - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

Além da excelência no atendimento, os Centurion Lounges oferecem opções de comidas e bebidas melhores que muitos restaurantes do aeroporto, e principalmente, de graça para os portadores dos seus cartões. Um excelente benefício que, logicamente, vai refletir no valor da anuidade cobrada pelo banco emissor.

INTERNET

Ao entrar no lounge você é questionado se precisa de acesso à Internet. Se a resposta for positiva, ganha um cartão com o nome da rede e a senha de acesso do dia. Testei a conexão e foi possível assistir parte da corrida da Copa Truck por streaming do Sportv no Brasil. Ou seja, a conexão é bem estável e rápida.

LOCALIZAÇÃO

O American Express Centurion Lounge está localizado no Concourse D do McCarran International Airport em Las Vegas, próximo ao portão D1. Quem chega pelo trem que liga os terminais aos portões de embarque, deve subir a escada rolante e procurar a placa indicativa do lounge.

LAS Centurion Sinalizacao - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

A sala funciona todos os dias das 5h00 às 23h00.

COMO ACESSAR

Titulares dos cartões American Express The Platinum Card (inclusive emitidos pelo Bradesco) têm acesso gratuito, podendo levar um familiar e mais dois convidados. O acesso só é autorizado com a apresentação de um cartão de embarque válido para o mesmo dia. Ou seja, o uso do lounge não é permitido para quem está desembarcando em Las Vegas.

LAS Centurion Entrada - LAS | American Express Centurion Lounge Las Vegas

É possível comprar o acesso na hora por US$ 50. Dependendo do tempo em que você vai ficar no aeroporto e do quanto pretente comer e beber nos restaurantes e lanchonetes do portão, pode ser que sejam 50 dólares bem investidos.

E aí? Já esteve no Centurion Lounge em Las Vegas? Tem fotos? Manda pra gente 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *