SEA | The Centurion Lounge Seattle Tacoma Airport

Este é o segundo post referente à nossa maratona de lounges americanos que fizemos no mês de abril.  Passamos por Seattle, Las Vegas e Nova Iorque, onde avaliamos 8 salas diferentes.

O The Centurion Lounge é mais uma das salas disponíveis para os clientes dos cartões American Express premium, localizadas nos principais aeroportos dos Estados Unidos, México, Índia, Australia e Argentina (Veja avaliação do Centurion Lounge Buenos Aires). Já avaliamos também o lounge de Las Vegas e anunciamos a construção do Centurion no aeroporto JFK em Nova Iorque.

O lounge está localizado no saguão B do Aeroporto Internacional de Seattle Tacoma, um aeroporto mais antigo, com pé direito baixo, escuro. Até março de 2017 era apenas um Centurion Studio, uma versão menor dos lounges que foi descontinuada pela American Express.  Há cerca de um ano, foi ampliado, recebeu uma boa reforma e passou a ser classificado como Centurion Lounge.

SEA_Centurion_Entrada
Fachada do Centurion Lounge American Express no Aeroporto de Seattle Tacoma

Apesar do terminal antigo, o Centurion Lounge destaca-se por sua aparência moderna, desde a sua fachada, padrão para a bandeira. Na recepção, somos sempre muito bem recebidos e desta vez recebemos uma orientação estranha:

“O lounge está próximo da lotação máxima. Por favor, não sente em lugares com placa de reservado. Como seu voo é Delta, o senhor sabe que pode acessar o Sky Club aqui ao lado, que possui estrutura melhor que a nossa”.

Geralmente, o Centurion Lounge é o melhor do aeroporto. Por este motivo, não confiei muito no discurso do recepcionista e resolvi avaliar tudo com calma. De qualquer maneira, eu iria para o Sky Club em seguida, mas não tinha qualquer expectativa. Assunto para um próximo post.

AVALIAÇÃO

O Centurion Lounge é dividido em 4 espaços distintos. Logo na entrada, um grande e bonito buffet com opções de saladas, sopas, sanduíches e alguns doces. Diferente dos outros lounges Amex, em Seattle não são servidos pratos quentes. Ao lado, há uma grande mesa coletiva e algumas estações de trabalho.

SEA_Centurion_BufferOverview

SEA_Centurion_Sanduiches

SEA_Centurion_Saladas

SEA_Centurion_Doces

Ao lado, uma sala de TV com o padrão de decoração das outras salas da bandeira, e algumas poltronas com pequenas mesas para quem quiser aperitivar ou aproveitar o tempo para bater um papo com amigos.

SEA_Centurion_SalaTV
Sala de TV

Mas o melhor espaço desta sala está no bar. Uma área com mobília clara, iluminada pelas imensas janelas com vista para o pátio de aeronaves, com várias mesinhas de bar para comer ou beber qualquer uma das opções de drinks preparados na hora pelos bartenders. No entanto, a vista para a pista é relativamente pequena perto das outras salas do mesmo aeroporto.

SEA_Centurion_Vista
Bar. O melhor espaço dentro do Centurion Lounge de Seattle

Apesar de haver uma grande máquina de café e uma geladeira com água, refrigerantes e sucos à disposição no buffet, bebidas alcoólicas só estão disponíveis no bar, sendo necessário solicitar aos atendentes. Talvez uma forma de controlar o desperdício, mas em momentos de lounge cheio você poderá ter que esperar um bocado para ser atendido.

SEA_Centurion_Bar
O bar do Centurion Lounge

 

SEA_Centurion_CartaDrinks
Cardápio de drinks, feitos na hora pelos bartenders do lounge

Um detalhe que me chamou a atenção foi algumas poltronas com placa de reservado.  Não consegui entender por qual motivo a sala reservaria uma mesa ou uma poltrona em seu lounge, diferenciando seus clientes de uma forma estranha, tendo em vista que o atendimento é sempre 100% premium.

SEA_Centurion_Reserved
As melhores poltronas do lounge estavam reservadas

INTERNET

Na entrada, basta solicitar na recepção a senha da Internet. Você receberá um cartão com o nome da rede e a senha do dia. Com a conexão da sala, consegui fazer vídeo chamadas e navegar tranquilamente.

BANHEIROS

O Centurion Lounge de Seattle possui 4 banheiros unissex e duchas para os viajantes que precisam de um banho para se refrescar. No entanto, durante os 60 minutos que estive na sala, os banheiros permaneceram ocupados e não pude avaliar. Ponto negativo, pois o espaço estava bem cheio.

COMO ACESSAR

Titulares dos cartões American Express The Platinum Card (inclusive emitidos pelo Bradesco) têm acesso gratuito, podendo levar um familiar e mais dois convidados. O acesso só é autorizado com a apresentação de um cartão de embarque válido para o mesmo dia. Ou seja, o uso do lounge não é permitido para quem está desembarcando em Seattle.

SEA_Centurion_Overview

É possível comprar o acesso na hora por US$ 50. Dependendo do tempo em que você vai ficar no aeroporto e do quanto pretende comer e beber nos restaurantes e lanchonetes do portão, pode ser que sejam 50 dólares bem investidos, apesar que neste caso específico, existem lounges melhores no aeroporto de Seattle.

Vai viajar? Não esqueça o Seguro-Viagem

O MinhaSalaVIP é parceiro da Coris Seguros.  Na Coris você encontra seguro viagem com coberturas específicas para as suas férias, viagem de negócios, intercâmbio ou qualquer outro tipo! Escolha seu destino, faça a cotação do seu seguro viagem e vamos juntos.

Clique aqui para as melhores opções em Seguro-Viagem do mercado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *